quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Poluição do Ar


            O ar é um elemento fundamental na vida dos seres vivos, pois precisamos dele para sobreviver. Sabemos que ele é o principal responsável pela nossa respiração, porém ultimamente ele está cada vez mais poluído.
        O trafego de veículos e as indústrias, tem tornado esse quadro de poluição do ar alarmante. Isso por que a fumaça que sai das chaminés das fábricas e dos canos de escapamento de veículos ( ônibus, automóveis, motos) contém gases altamente tóxicos como o monóxido de carbono e o dióxido de enxofre.
        Esses gases causam problemas à saúde. Isso está trazendo muitas conseqüências para as pessoas como, doenças respiratórias; pois ao ser inspirado impede que o oxigênio seja absorvido pela célula, causando dor de cabeça, desmaio, irritação nos olhos, na garganta, no pulmão e até a morte dependendo da quantidade inspirada.
        Além de contribuir com o efeito estufa, acarretando problemas ao meio ambiente devido o aumento da temperatura.
        Podemos adotar como soluções para esse problema, utilizar menos veículos, principalmente veículos velhos, diminuir o uso de petróleo e seus derivados.
        Como estudante podia se reunir com colegas e professores e conscientizar a população dos problemas causados por esse tipo de poluição, e incentivar a proibição do uso de aditivos no combustível a base de chumbo.

3 comentários:

  1. Poluição é um tema muito importante e vocês estão trabalhando muito bem...estão de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Um assunto importante que deve ser mostrado para todos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o tema muito bom ... bastante interessante...

    ResponderExcluir